Vovozinho receoso. Ilustração de matéria para o Hoje em Dia. Feita (a matéria, não a ilustração) por alunos da comunicação social da UFMG num laboratório do curso. Cuidado com a auto-medicação, hein!!!
Sou um fiel adepto do grafite. Por mais que eu faça acabamentos em técnicas diversas, o grafite acaba estando presente nos rascunhos ou algum detalhamento. O resultado final não é tão glamouroso, mas eu adoro ver o traço do autor do desenho. Mesmo que este seja eu mesmo, hehehe.
Freelancing não remunerado para um cartão de natal. Pediram um papai noel mais tropical com bermuda floral e sem botas pesadas. clichê? antes isso que trocar as renas por jegues, né?
Com saudade de alguém, essa aquarela de nanquim é mais um exemplo de que ainda falta muito para que eu seja bom nisso. Quanto mais manchas mal usadas, pior o pintor. T.T snif*
("cuidado garoto!!! o bonsai gigante vai te atacar pelas costas!!!")
Montagem fotográfica nem tão bem feita. Só a título de piadinha mesmo, hehe. Tente olhar apenas de relance para não reparar nos defeitos da montagem! ^^'
Uma de minhas primeiras experiências bem sucedidas de colorização digital. Feita para uma oficina do curso de Comunicação Social na UFMG. Corel Draw 12.
A sensação de luminosidade conseguida na textura dos pêlos é o melhor desse desenho, em minha opinião. O fato de ser um lobo 'azul' também é legal. huhuhu
"Presa" mesmo. Com um "s" só. Entendeu? tururum-pá... ¬¬ Mais um tratado e colorido o photoshop. Ave Adobe!!! O desenho inicial (em nanquim) foi feito pelo curso da Casa de Quadrinhos.
Nem só de papel e lápis vive o artista. Esse desenho estilizado fiz à caneta e depois tratei e colori no Photoshop. É bem fácil e o resultado fica bonito.
Esferográfica azul. Difícil achar uma esferográfica realmente boa. Sempre falham no meio de algum traço importante ou soltam aquelas plastas de tinta viscosa. Conhece uma legal? Então me passa o telefone dela!
No meio de "Os Sete Samurais"(Akira Kurosawa, 1954) uma pausa. Caneta e caderininho convenientemente localizados ao lado do monitor do PC. Saiu isso daí.
(observação tardia: o trabalho anterior foi realizado no curso de desenho avançado da 'Casa de Quadrinhos')
Aguada de nanquim: Coloque um pouco de água num recipiente. Adicione nanquim a gosto. Deixe a criatividade ferver por alguns minutos e, usando um pincel, experimente. Voilà!